1.O que fazer
Porque você foi livremente perdoado você libera também graciosamente o perdão sobre os outrosVocê não deve guardar ressentimentos, mesmo que justificáveis;
Não espere o arrependimento do outro para só então perdoá-lo;
Não alimente a mágoa no seu coração, mas trate com ela rapidamente.
2.Ressentimento produz escravidão
A falta de perdão mantém você em escravidão pelos seguintes motivos:Ressentimento é uma das causas de enfermidades;
Ressentimento produz fortalezas espirituais. A amargura, por exemplo, é mais que ressentimento, é uma fortaleza espiritual. Amargura é um ressentimento antigo.
O ressentimento torna-o escravo da pessoa que o ofendeu. A sua mente e ações estão sempre em função dela.
3.Se você ofendeu alguém, o que fazer?
Jesus disse: “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz; o juiz ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo” (Mt 5.23-26).Ser recolhido à prisão aqui pode significar uma série de coisas. Pode significar que se você não resolve o problema com o irmão ofendido e ele morre, fica uma pendência para ser resolvida no dia do julgamento. Pode significar também que a falta de perdão, inevitavelmente se manifestará em doenças físicas e mentais. Estas podem ser um duro fardo em sua vida.
A falta de perdão é uma base para o estabelecimento de fortalezas malignas em sua vida.
4-Dicas : Abandone toda atitude mundana. Geralmente, no mundo, julgamos as outras pessoas pelas ações, mas nós mesmos pelas intenções. Queremos que todos entendam que não foi nossa intenção aquele erro, mas ignoramos as justificativas dos outros. Aprenda a aceitar as explicações dos outros.
Comumente exigimos justiça para os outros, mas queremos misericórdia para nós mesmos. Talvez seja melhor inverter essa ordem. Seja justo consigo e tolerante para com as falhas dos outros.
O perdão é uma decisão e não um sentimento. Resolva perdoar e os sentimentos virão. Não espere ter uma amnésia santa. Você ainda vai se lembrar da ofensa do outro, mas resolva continuar na atitude de perdão.
Abandone todo sentimento de justiça própria. Reconheça-se um pecador. Como pecador você não tem direito de cobrar perfeição de ninguém.
Repreenda o espírito de vingança que tem procurado estabelecer uma fortaleza em sua vida. Peça ao irmão designado para ser seu consolidador que o ajude em oração repreendendo todo espírito maligno.
Peça a Deus para mostrar a você como Ele vê o agressor. Se você vê como Deus vê, você passa a sentir como Deus sente.
Resolva nunca mais mencionar a ofensa para outros. Perdoar é esquecer. E só esquecemos quando deixamos de falar no assunto.
Libere a bênção de Deus sobre aquele que o ofendeu.
Quero orar e conversar com você sobre este assunto –
- Obs: Seja sabio . (yn) '
Nenhum comentário:
Postar um comentário